Como é de costume no mês do Meio Ambiente a empresa Plastiweber sempre realiza diferentes ações para falar com a sociedade sobre a importância dos nossos hábitos para a construção de um mundo melhor.

E neste ano, através do projeto Escola Sustentável, desenvolveu o Desafio Escola Sustentável, aonde os alunos do projeto foram convidados a compartilhar uma mensagem falando do valor dos resíduos para as comunidades, da necessidade de pensar e agir de forma coletiva.

Ao todos foram 12 escolas participantes, com 16 vídeos inscritos, que foram colocados para votação no site da Plastiweber pelo período de 10 dias. A iniciativa somou 3.779 votos, que elegeram o vídeo dos pequenos da Emei Criança Feliz, do município de Feliz, como destaque da campanha, com 638 votos.

Confira a votação completa recebida pelas escolas:

EMEI Criança Feliz - 638

Marquês do Herval - 404

EMEF São José - 392

EMEF Cônego Alberto Schwade - 388

EMEI Vale Encantado - 266

EMEI Alfredo Spier II - 240

EEEB Lonardo Fritzen - 236

EMEF Padre Batista Ruland I - 190

EMEF Alfredo Spier I - 175

EEEF Ivonny Kayser – 166

EEEF Marquês do Herval II – 163

EMEF 12 de Maio  I – 141

EMEI Escadinhas do Saber – 125

EMEF Padre Batista Ruland II – 120

EMEF 12 de Maio II – 94

EMEF Conselheiro João Braun – 41

 

O projeto Escola Sustentável busca desenvolver com os estudantes, tanto da rede pública como privada de ensino, a importância da construção de um mundo mais sustentável. Além de conversas sobre a temática os estudantes são convidados a trocarem seus resíduos por recursos financeiros, que são investidos na própria escola.

 

Hoje a iniciativa conta com 33 escolas dos municípios do Vale do Caí (Feliz, Bom Princípio, Vale Real, Alto Feliz, São Sebastião do Caí, São Vendelino, Barão, São José do Sul), Carlos Barbosa, Garibaldi e Sapucaia do Sul.  

 

Interessados em participar do projeto podem entrar em contato direto com o setor de projetos socioambientais da empresa pelo e-mail marketing@plastiweber.com.br