Há anos a Plastiweber desenvolve diversos projetos socioambientais, beneficiando diversas ações e um deste projetos é o Resíduos pela Vida. Esta iniciativa, realizada em parceria com os parceiros Naturecycle, já existe desde 2018 e consiste na destinação de resíduos para a reciclagem, como Pet, Alumínio, Plásticos Flexíveis e Óleo de Cozinha.

 

Cada resíduo destinado no Ponto de Entrega Voluntário, localizado em frente a empresa Plastiweber, é convertido em recursos financeiros, que são destinados ao Hospital Schlatter de Feliz.

 

Nesta quarta-feira o diretor Moisés Weber fez a entrega de um cheque no valor de R$ 1.500 ao prefeito de Feliz Junior Freiberger, ao vice Jairo Nienow e a diretora do Hospital Schlatter Jaqueline Kops, referente aos resíduos destinados pela comunidade em 2020 no PEV.

 

Cada felizense pode contribuir com esta iniciativa de forma fácil. Basta destinar seus resíduos no container localizado na empresa, localizada as margens da RS 452. O seu resíduo vale dinheiro pra o hospital.

Veja o que pode e não pode ser destinado no PEV:

 

Pet

Pode: garrafas de refrigerante, água e suco.

Não pode: garrafas de produtos de limpeza e químicos

 

Alumínio

Pode: latas de refrigerante, suco, cerveja e chá

Não pode: latas de conservas e sucatas de ferro

 

Plástico Flexível

Pode: Plásticos de móveis, eletrodomésticos, colchões, fardos de bebidas e alimentos, embalagens de alimentos secos (arroz, feijão, etc), sacolinhas de plástico

Não pode: Pacotes laminados de salgadinhos e biscoitos, potes de margarina e iogurte.  

 

Óleo de cozinha usado